Audi A7 chegará ao Brasil em 2011

Presidente da fabricante confirma modelo no país; A1 será feito no México

O plano da Audi de expandir suas atividades no Brasil segue a todo a vapor.
Rupert Stadler, presidente do conselho administrativo da fabricante, revelou que o A7 chega ao mercado nacional entre junho ou julho de 2011. O carro, que nas palavras do executivo é o “mais bonito” já desenvolvido pela fabricante de Ingoltadt, será revelado em versão final no começo de julho deste ano.

Audi A7 dará continuidade ao conceito Sportback

Apresentado como conceito no Salão de Detroit 2009, o A7 é um cupê quatro portas nos moldes do Porsche Panamera. Seu desenho segue o atual estilo da marca, com faróis contornados por leds e lanternas com design que invade a parte central da traseira, como o Q5 e A1. A motorização do protótipo revelado na época era um bloco 3.0 V6 TDI de 225 cv com câmbio tiptronic de 6 marchas e tração integral quattro.

Audi A7 dará continuidade ao conceito Sportback

Stadler, no entanto, não revelou informação alguma sobre quais motores e transmissão serão adotados no A7 de produção, modelo que, como a própria numeração de seu nome indica, será o meio termo entre as linhas A6 e A8.

Audi quer produzir no México

O dirigente da fabricante alemã também revelou que a empresa tem “muito interesse” em produzir carros no México, onde poderia aproveitar a estrutura do Grupo Volkswagen, dono da marca Audi. De lá, os modelos da marca poderiam chegar ao Brasil com preço final mais competitivo, aumentando ainda mais a atuação da empresa no país.

Audi A7 dará continuidade ao conceito Sportback

Entre os veículos cotados para serem produzidos no México, o A1 é um deles. Enquanto isso não acontece, o compacto, de acordo com Stadler, deve desembarcar no mercado nacional entre maio e julho do próximo ano importado da Bélgica. Vindo da Europa, seu valor deve encostar na casa dos R$ 100.000 no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.