Fiat prepara sedãs baseados em carros da Dodge

Fiat prepara sedãs baseados em carros da Dodge
Modelos serão vendidos na China e na Rússia

A Fiat pretende lançar dois sedãs baseados em modelos da Dodge na China e na Rússia, dois dos mercados mais rentáveis do mundo para as fabricantes de automóveis.

Um dos modelos que a marca de Turim está preparando é um sedã médio, que seria baseado no novo Dodge Caliber, cujo lançamento na América do Norte está marcado para janeiro. O carro começaria a ser produzido na China no segundo semestre de 2012 e ainda não há data de produção programada para a Rússia.

O outro carro é um sedã médio-grande, que chegaria aos mercados russo e chinês no fim de 2013. A novidade teria como inspiração o novo Dodge Avenger, que estreia nos Estados Unidos no mesmo ano.

Os dois sedãs usarão uma nova plataforma compacta batizada pela Fiat de Compact Wide, mas alongada em 40 milímetros. Hoje, ela já é usada em alguns modelos do Grupo Fiat, como o Alfa Romeo Giulietta

O CEO da Fiat e da Chrysler, Sergio Marchionne, afirmou que os sedãs são os primeiros grandes exemplos do potencial global que a aliança firmada entre as empresas pode alcançar. Marchionne ressaltou que a plataforma Compact Wide será a primeira “genuinamente global”, já que também será usada no futuro compacto da Jeep e em utilitários esportivos de porte médio.

Há a possibilidade de o sedã médio-grande baseado no Avenger seja vendido na Europa com a logomarca da Lancia, a exemplo do que acontecerá com os Chrysler 200, 300 e Grand Voyager.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.