Os 10 carros mais femininos do Brasil

Uma pesquisa feita pela Renault no ano passado apontou que 42% dos carros vendidos no Brasil são para mulheres. Em 2000 elas representavam apenas 25% dos consumidores. Nesse espaço de tempo de 10 anos a industria automobilistica se mexeu para agradar elas.

Tecidos de bancos que não desfiam roupas e principlamente as meias, maçanetas que protegem as unhas e porta-objetos em lugares inteligentes são alguns itens que as atraem e vem sendo implantados.Elas também gostam de cores vibrantes e posição elevada de dirigir. E aí, quais são os carros mais femininos à venda no país?

Citroën C3

Formas arredondadas, charme de carro francês, direção elétrica bem leve, câmbio automático, posição elevada de dirigir e vários outros mimos são os responsáveis pelo Citroën C3 ser um dos carros prediletos das mulheres, principalmente na cor vermelha.

Volkswagen New Beetle

Por mais que o motor 2.0 empolgue e os homens curtam o carro, o New Beetle tem um forte apelo feminino. Proximo ao volante ele possui um vazinho para que possa ser colocada uma flor, e há uns anos atrás ele foi o carro da Barbie.

Kia Soul

“O carro design”, eu rio sempre que vejo o comercial do Kia Soul, mas paece que ele convence as mulheres. É aquele tipo de carro feinho mas agrada as mulheres porque é “moderninho”, e nem adianta a Kia dizer que ele é um crossover, com toques de esportividade - com as rodas aro 17”, então… – mas elas curtem o carro…

Citroën C4 Picasso

Posição elevada de dirigir, somado a um motor 2.0 com câmbio automático que não surpreende muito mas não é fraco, um parabrisa que dá uma ampla visão, trocentos porta-trecos e um ótimo espaço interno fazem do C4 Picasso um carro com apelo muito feminino, principalmente para mães.

Nissan Tiida

Grandão, confortável, com desempenho agradável o Nissan Tiida é um carro muito comprado por mulheres, porque homens o acham muito feio…

Fiat Uno

Carinha simpática, todo serelepe e cheio de itens de customização (existem, mas são raaaaros) o novo Fiat Uno é considerado um carro fofinho, e já se tornou figura fácil nos estacionamentos próximos a universidades.

Fiat 500

Esse não tem qualidade nenhuma para agradar uma mulher. É lento, pequeno, caro… Mas tem presença e estilo retrô e anda conquistando o coração das madames. Sua grande disponibilidade de cores também agrada a elas.

Volvo C30

Eu definitivamente adoro esse carro! Afinal, se trata de um Focus europeu com uma suspensão macia que transforma qualquer solo lunar em tapete, mas é outro carro que conquista mulheres pelo estilo. Mas até que essas tem bom gosto…

Kia Picanto

Sua nova geração será lançada em março no Salão de Genebra, mas ele só muda por aqui no fim do ano. Essa geração atual é pequena, parece o Pikachu e tem um motor de apenas 65cv, mas para seu peso se sai bem.Além de ser prático no trânsito das cidades, é econômico e custa menos que seus concorrentes se equipados do mesmo modo.

Honda Fit

Minha namorada insiste que ele não é feminino. Que não seja, mas as mulheres o adoram. O Honda Fit é um carro prático, fácil de manusear, espaçoso e econômico, que não tem porque não agradar a elas. Em matéria de design, eu acho o atual parecido com uma barata, enfim…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.