Carro de Ahmadinejad em leilão

Um milhão de dólares (cerca de 700 mil euros) foi quanto um comprador de um país árabe ofereceu pelo velho carro de Mahmoud Ahmadinejad, revelou ontem a agência oficial de informação iraniana Irna, sem revelar a identidade do licitador. O Peugeot 504, branco, modelo de 1977, está a ser objecto de um leilão especial, cujo produto irá reverter a favor de um programa imobiliário para famílias carenciadas.
A cidade portuária de Abadan deverá ser palco, em Fevereiro, do leilão do carro que Ahmadinejad utilizava antes de ser eleito Presidente do Irão. Ontem, foi iniciada a licitação através da Internet, o que significa que o carro pode atingir um valor superior ao oferecido pelo comprador "de um país árabe que quer completar a sua colecção de carros", disse Ahmad Esfandiari, chefe da Organização do Bem Estar Social. Esfandiari sublinhou que os interessados têm um mês para se inscrever no site, apresentado em quatro línguas - persa, inglês, francês e árabe - e fazer as suas ofertas.
Ao ser reeleito, em 2009, Ahmadinejad indicou que as suas prioridades seriam a "habitação, emprego e reforma económica" e decidiu oferecer o carro para ser leiloado, destinando-se o produto do leilão à construção de "60 mil casas para deficientes e pessoas carenciadas, em particular as mulheres que são chefes de família."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.