História 4x4 da Nissan

Com mais de 50 anos de tradição, a Nissan está entre os pioneiros na fabricação de veículos off-road. Nissan história começou em 1950, quando pós-guerra o Japão precisava de veículos que foram capazes de gerir terrenos ásperos e estradas rurais não-atendidas.

DAT W460 DAT 4W65 (1958)

Quando o Exército japonês anunciou um pedido de licitação para um veículo 4x4 novo, os engenheiros da DAT (mais tarde Datsun, hoje: Nissan) começou a desenvolver o "4W60", que foi apresentado "em meados da década de 1950.Japão, no entanto decidiu contra todos a nível nacional solução desenvolvida e, em vez fui em frente com o jipe americano Willys, que foi produzida sob licença pela Mitsubishi Motors. No entanto, DAT viu uma oportunidade de comercializar seus 4x4 desenvolvido recentemente por conta própria e começou a modificar o protótipo 4W60 para o desenvolvimento de um veículo 4x4 civil carro.

Em 1960, o Nissan Patrol nasceu, uma derivação direta do 4W60. Com boa distância ao solo, um motor forte e 4 rodas motrizes a patrulha era um sólido off-road e um veículo de transporte. Demorou no entanto, até 1981, para a patrulha a chegar à Europa, quando foi lançado pela primeira vez na Alemanha. Ele logo se tornou um veículo popular, que logo ganhou a sua reputação dentro da comunidade, fora de estrada. Mas a patrulha foi também cada vez comprado e utilizado para actividades de lazer em áreas urbanas.

DAT 4W65 (1958) Nissan Patrol (1960)

A família fora de estrada logo foi crescendo: 1968, o "60" foi lançada em um 2-seater versão pick-up. Atualmente, a Pick-up Mitsubishi (L-200) não é apenas comercializado como um cavalo de trabalho sólido para empresas de construção e os agricultores. Mesmo os cidadãos urbanos que usaria seu caminhão para esportes etc actividades tornou-se um alvo cada vez maior. O cliente agora tem a escolha entre três tipos de corpo, duas opções de motores, bem como a movimentação da roda traseira ou 4WD a tempo parcial e muitos gadgets conforto na cabine.

Nissan Pick-up (1960) Nissan Patrol (1962)

Em 1987, a Nissan revelou um totalmente novo conceito off-road - o Terrano. Modern aparência exterior, um grande compartimento de bagagem e cabine de maior espaço para os passageiros eram apenas algumas das novas funcionalidades para satisfazer o crescente mercado de utilitários esportivos de estilo de vida. A Patrulha, portanto, sofreu uma mudança semelhante quando o Patrol GR foi lançado em 1988 - o objetivo era fazer a patrulha mais confortável, mesmo na estrada. Além disso, fecho centralizado, vidros traseiros de privacidade, vidros elétricos, limpadores de farol, bem como C / a em separado para a frente e espaço na cabine traseira foram apenas alguns dos recursos recentemente adicionados ao apelar para a demanda crescente da população urbana. Mas mesmo o Patrol capacidades off-road não foi esquecida: A patrulha veio padrão com uma engrenagem de gama baixa, 4WD a tempo completo, boa distância ao solo e um armário diferencial traseiro. Em 1998, a patrulha recebeu sua próxima atualização grande, principalmente sobre aspectos de segurança, como bloqueio anti-breaks, estabilizadores e airbags em ambos os eixos traseiro e dianteiro.

Nissan Patrol (1981)Nissan Terrano 2-door version (1991)

Em 1993, a Nissan lançou o Terrano II. Este modelo foi também designado "Fossan Maverano", como ela surgiu de uma aliança estratégica com a Ford Europa, que lançou o mesmo carro com o nome "Ford Maverick". Apesar de capacidades de off-road foram ainda satisfatórios, o carro poderia ser melhor visto como um estilo de vida SUV - concebidos pelos europeus para os europeus. E eles gostaram: Nissan vendeu 40.000 veículos nos primeiros dois anos de produção.

Nissan Patrol (1990) Nissan Terrano II (1999)

Mais novo membro do segmento de SUV compacto é o Nissan X-Trail, que foi lançado em 2001. Embora tivesse de enfrentar a concorrência feroz de Toyota (RAV4), Land Rover (Freelander) ou a Mitsubishi (Outlander), o X-Trail foi capaz de estabelecer-se no mercado muito rápido. Comercializado principalmente para jovens, urbanas e de estilo de vida orientadas para grupos-alvo, nem uma arte de gama baixa, nem armários diferenciais estão disponíveis para o X-Trail.

Em 2004, a Nissan lançou o Murano na Europa, que foi originalmente projetado para o mercado dos EUA, onde era vendido desde 2002. Similar a X-Trail, o Murano é basicamente um estilo de vida urbano-SUV, porém orientadas para a classe de renda mais elevada e, assim, muito competir com carros como o Lexus RX400 e BMW X5. Em 2005, a Pathfinder foi lançada, o que, juntamente com o Pathfinder baseado picareta acima do caminhão-Navara, é o mais recente 4x4 Nissan na Europa. Ao contrário do estilo de vida SUV Murano e X-Trail, o Pathfinder estará disponível com armários diferencial e as artes de gama baixa. No entanto, mesmo o clássico Patrulha antiga ainda é vendida na Europa de hoje, representando a-of-the-top de linha 4x4 quando se trata de desafios off-estrada áspera.

Nissan Murano (2003)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.