Renault-Nissan desiste de compra da SsangYong

Em comunicado, grupo afirmou ter outros planos para o mercado asiático
A Renault-Nissan desistiu oficialmente da licitação pela montadora sul-coreana SsangYong e abriu as portas para outras empresas arrematarem a marca.

Caroline De Gezelle, uma porta-voz do grupo, disse que a empresa vai buscar outras opções no país. “Após uma análise da oportunidade de negócio, a Renault-Nissan decidiu procurar outras opções para expandir negócios na Coréia”, afirmou em comunicado.

Ainda de acordo com Gezelle, a decisão foi tomada por “várias razões”. A porta-voz não deu mais detalhes sobre a desistência.

Em fevereiro de 2009, a SsangYong recebeu proteção contra credores após o aumento do petróleo e a recessão mundial. As vendas dos veículos da empresa diminuíram, resultando em uma escassez de dinheiro.

De seis compradores principais, três fizeram ofertas consistentes, segundo informa a agência Bloomberg. São eles a sul-coreana YoungAhn Hat Co. e duas empresas indianas: Mahindra & Mahindra Ltd. e Ruía Group.

A SsangYong já vendeu 43.881 veículos nos primeiros sete meses do ano, um aumento de 13.091 unidades se comparado ao mesmo período em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.