Porsche descarta produzir esportivos híbridos

O CEO da Porsche, Michael Macht, afirmou que a montadora não pretende fabricar versões híbridas de seus esportivos.

Segundo a revista britânica Autocar, embora a empresa já tenha anunciado que vai produzir o Cayenne híbrido, Macht rejeitou a hipótese de estender a tecnologia que combina motores a combustão e movidos a eletricidade em modelos como o 911.

http://www.saidaonline.com/en/newsgfx/porshe%20cayenne-saidaonline.jpg

“É claro que é tecnicamente possível, mas não faz parte dos nossos planos. Além disso, a tecnologia híbrida acrescentaria muito peso aos nossos carros. Eles (esportivos) não são dirigidos em percurso urbano, que é justamente onde você nota as maiores vantagens do veículo híbrido. Pretendemos adotar outras novidades como o sistema de freios regenerativos e a tecnologia start-stop (que desliga o motor automaticamente quando o veículo está parado).”, declarou.

Macht também confirmou que a Porsche estava trabalhando em um projeto de esportivo movido a eletricidade, mas assegurou que o veículo não será produzido caso não seja capaz de atingir o mesmo desempenho dos modelos movidos a gasolina.

“Existem alguns esforços para construir um superesportivo elétrico, mas caso a Porsche siga este caminho, temos de ter certeza de que os números de desempenho serão idênticos aos oferecidos atualmente (pelos carros a gasolina). Queremos fazer carros que poderão ser dirigidos diariamente”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.