Mercedes Classe E: o carro anti-acidente

A estrada está escura e a garoa não cessa. Você está a bordo da nova geração do Mercedes-Benz Classe E. Quando um carro vem em outra direção, o sedã diminui a intensidade dos faróis automaticamente. Na hora em que o outro veículo passa, as luzes voltam a iluminar com capacidade máxima acompanhando sempre as curvas.

Novo Mercedes-Benz Classe E chega ao Brasil

Se for preciso frear inesperadamente, não há com o que se preocupar: o sensor de chuva que aciona os limpadores mede a intensidade da água que cai e deixa as pastilhas de freio na proximidade exata dos discos para mantê-los secos e eficientes.
Sem falar no sistema ABS (antitravamento), capaz de detectar a rapidez do acionamento do pedal e intensificar em até 40% a força da frenagem quando detecta emergências, e nos controles de tração e estabilidade.

Novo Mercedes-Benz Classe E chega ao Brasil

Por tudo isso, dirigir a nova geração do sedã alemão mais tradicional do mundo, mais que uma experiência de prazer sobre rodas, traz uma agradável sensação de segurança mesmo que um motorista mais atirado esteja ao volante. É quase impossível se envolver em um acidente sério a bordo do novo E.


Novo Mercedes-Benz Classe E chega ao Brasil

Chegando ao Brasil a partir de R$ 269 900 na versão E 350 Avantgarde, que traz motor 3.5 V6 de 272 cv de potência a 6 000 rpm e 35,7 kgfm de torque a 2 400 rpm (ainda há a versão E 350 Avantgarde Executive, mais luxuosa, por R$ 299 900, e a E 500, com motor V8 de 388 cv por R$ 375 000), o novo Classe E chama atenção também por um aspecto que teoricamente deveria passar despercebido: seu design.

Novo Mercedes-Benz Classe E chega ao Brasil

Concebido para clientes conservadores e exigentes, o renovado Mercedes despertou polêmica ao abandonar os dois faróis redondos pelos atuais de formatos retos e adotar uma traseira com lanternas que avançam mais sobre os para-lamas. Como a concepção de beleza é totalmente subjetiva.
O carro é bem mais bonito pessoalmente que nas fotos. Disso não há como discordar. Se a traseira traz um pouco da nova escola de design dos modelos coreanos ou a frente perdeu a identidade, é uma questão de opinião. “O Classe E é um novo fornecedor de design da marca”, exalta Roberto Gasparetti, supervisor de marketing da montadora. Traduzindo: goste-se ou não, essa é a nova tendência do departamento de design de Stuttgart. Aprovado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.