KIA MAGENTIS

NOVA GERAÇÃO DO SEDÃ SUL-COREANO ESTÁ MAIS ESPORTIVA E RECHEADA DE EQUIPAMENTOS

Nada como uma reformulação geral para dar fôlego novo a um carro. A nova geração do Magentis, apresentada no Salão de Nova Iorque, é completamente diferente de seu antecessor e tem qualidades para incomodar seus rivais.

O modelo, que é vendido em alguns mercados com o nome de Optima, ostenta a nova identidade de estilo idealizada por Peter Schreyer, ex-designer da Audi. A grade dianteira que lembra a boca de um tigre - presente em modelos como o crossover Soul e o novo Sportage - forma um belo conjunto com os faróis afilados, que são mais futuristas que os do Cerato.

Kia Optima 2011

As entradas de ar no para-choque frontal acompanham os traços modernos do conjunto óptico. Dois vincos marcantes acima dos faróis de neblina conferem mais personalidade ao carro. De lado, as entradas de ar acima dos para-lamas e a linha de cintura elevada dão esportividade ao sedã. O teto com uma curvatura suave lembra bastante os cupês de quatro portas, como o pioneiro Mercedes-Benz CLS e o VW Passat CC.

A traseira também exibe o mesmo arrojo da frente. As lanternas de formato irregular têm iluminação por LEDs, garantindo melhor visibilidade e mais beleza ao conjunto. O par de ponteiras cromadas também ressalta a esportividade do desenho do Magentis.

Por dentro, as linhas do painel ficaram bem mais requintadas do que antes e remetem à sobriedade dos Audi. O sistema de som com oito alto-falantes e reprodução de arquivos em MP3 pode ser controlado por comandos de voz e oferece ainda Bluetooth e entrada auxiliar USB.



Partida do motor sem a chave, bancos revestidos em couro com aquecimento e refrigeração e uma tela de LCD que exibe as principais informações do computador de bordo são alguns dos itens que equipam o carro. Um sistema de navegação por GPS ativado por voz será oferecido na Europa e na América do Norte, sendo que mimos como teto solar panorâmico e ajuste elétrico dos bancos com memória são alguns dos opcionais.

A oferta de motorizações varia de acordo com o continente. A Europa terá as opções 2.0 a gasolina e 1.7 a diesel, enquanto que a Rússia e alguns países do Leste Europeu contará com um motor 2.4 abastecido com gasolina. O Magentis poderá ser comprado com transmissão manual ou automática, ambas com seis marchas.

Seis airbags (dois frontais, dois laterais e outros dois do tipo cortina), cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores, monitoramento da pressão dos pneus, controles de estabilidade (ESC) e de tração (TCS) são alguns dos itens de segurança do sedã.

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