Hyundai Azera X Ford Fusion

O antagonista natural do novo Ford Fusion V6, que você conheceu recentemente, é o Hyundai Azera. Os dois têm porte semelhante, motor V6, equipamentos em abundância e, o principal, preço de tabela abaixo dos 100 000 reais. Mecanicamente, o Fusion é mais complexo: tem câmbio automático/sequencial de seis marchas (cinco no Azera) e tração nas quatro rodas (no concorrente, é dianteira). Antes de seguirmos em frente, é preciso destacar que a diferença do “andar das carruagens” acompanha o visual externo.
O Fusion é mais esportivo; o Azera, mais executivo. Não duvide, porém, da capacidade do coreano só porque você está no novo Ford: na aceleração de 0 a 100 km/h, eles ficaram praticamente empatados, com 8,7 s para o primeiro e 8,9 s para o segundo. O equilíbrio manteve- se nas provas de retomada e de nível de ruído.

Apenas na hora de parar é que Azera (1 640 kg) e Fusion (1 650 kg) se distanciaram um pouco nos resultados, com ligeira vantagem para o coreano. O Fusion é 99 900 reais, tendo como único opcional o teto solar elétrico, por 4 000 reais.
Como a ideia é partir para cima do Azera, os descontos deverão acontecer já na chegada, afinal o coreano tem preços sugeridos de 85 800 reais (versão de entrada) e 93 900 reais (completa). Na prática, a situação é ainda mais favorável ao Hyundai: em meados de abril, as concessionárias vendiam o Azera a 69 000 e 78 000 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.