Skoda Fabia Break

Depois de comercializar mais de 630 mil unidades da primeira geração, a nova geração do Skoda Fabia Break chegará ao mercado europeu na próxima primavera, com maior espaço interior, diversos compartimentos de arrumação, bagageiro com maior capacidade, três motores a gasolina e outros tantos Diesel.

Com um comprimento total de 4,239 mm de comprimento, 1,642 de largura e uma altura de 1,498 mm, medidas que se reflectem no maior espaço interior, a nova Fabia permite uma bagageira maior, agora com um volume de 480 litros (mais 54 litros que a antecessora), podendo ir até aos 1.460 litros quando se rebate o banco traseiro.


fabiacombi_01.jpg


Em termos de motorizações, a nova Break terá seis motores disponíveis, nomeadamente os blocos a gasolina 1.2 12V HTP, de 70 cavalos de potência, 1.4 16V com 85 cavalos e 1.6 16V capaz de propor 105 cavalos, e ainda os blocos Diesel 1.4 TDI, neste caso com dois níveis de potência, de 70 e 80 cavalos, e um 1.9 TDI a debitar 105 cavalos. Para todos eles surge uma transmissão manual de cinco relações, existindo a possibilidade de acoplar uma caixa Tiptronic de seis velocidades ao propulsor de 1,6 litros.

fabiacombi_02.jpgfabiacombi_03.jpgfabiacombi_04.jpg

Esta nova proposta do construtor checo irá competir no crescente segmento europeu das pequenas “carrinhas”, tendo como principais adversárias a Peugeot 207 SW, mas também o Renault Clio SW, anunciado para um futuro próximo, o Mini Clubman, e ainda, nos mercados emergentes, o Dacia Logan MCV.

A Fabia Break foi inspirada no Skoda Roomster, que iniciou uma nova escola estilística na marca. O tejadilho é direito e a coluna dianteira, pintada em preto, dá um toque diferente à Fabia Break. A linha de cintura é corpulenta e envolve a tampa da bagageira, num modelo em que não passa despercebida a ampla área envidraçada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.