Depois de comercializar mais de 630 mil unidades da primeira geração, a nova geração do Skoda Fabia Break chegará ao mercado europeu na próxima primavera, com maior espaço interior, diversos compartimentos de arrumação, bagageiro com maior capacidade, três motores a gasolina e outros tantos Diesel.
Com um comprimento total de 4,239 mm de comprimento, 1,642 de largura e uma altura de 1,498 mm, medidas que se reflectem no maior espaço interior, a nova Fabia permite uma bagageira maior, agora com um volume de 480 litros (mais 54 litros que a antecessora), podendo ir até aos 1.460 litros quando se rebate o banco traseiro.
Em termos de motorizações, a nova Break terá seis motores disponíveis, nomeadamente os blocos a gasolina 1.2 12V HTP, de 70 cavalos de potência, 1.4 16V com 85 cavalos e 1.6 16V capaz de propor 105 cavalos, e ainda os blocos Diesel 1.4 TDI, neste caso com dois níveis de potência, de 70 e 80 cavalos, e um 1.9 TDI a debitar 105 cavalos. Para todos eles surge uma transmissão manual de cinco relações, existindo a possibilidade de acoplar uma caixa Tiptronic de seis velocidades ao propulsor de 1,6 litros.
Esta nova proposta do construtor checo irá competir no crescente segmento europeu das pequenas “carrinhas”, tendo como principais adversárias a Peugeot 207 SW, mas também o Renault Clio SW, anunciado para um futuro próximo, o Mini Clubman, e ainda, nos mercados emergentes, o Dacia Logan MCV.
A Fabia Break foi inspirada no Skoda Roomster, que iniciou uma nova escola estilística na marca. O tejadilho é direito e a coluna dianteira, pintada em preto, dá um toque diferente à Fabia Break. A linha de cintura é corpulenta e envolve a tampa da bagageira, num modelo em que não passa despercebida a ampla área envidraçada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem.