Novo Honda Pilot Concept moderniza SUV japonês

A Honda também marca presença ao apresentar o conceito Pilot. As informações preliminares indicam que o novo modelo que deve entrar em produçao em 2009. O novo Pilot traz um estilo bem mais ousado, enfatizando as características de um autêntico utilitário-esportivo.

2009 Honda Pilot Prototype

Além da mudança externa, o interior também é totalmente novo. A economia de combustível também foi uma das grandes preocupações da montadora japonesa no desenvolvimento do Honda Pilot Concept. Algumas pequenas mudanças ainda devem ser feitas antes do modelo final de produção.

O novo Honda Pilot será baseado em uma plataforma Crossover, de modo a combinar as vantagens de um carro de passeio com um design e as mais atuais características e benefícios de um SUV.

Os motores deverão ser de seis cilindros já incorporando a tecnologia VCM, (Variable Cylinder Management, ou gerenciamento variável de cilindros), que desativa alguns dos seis cilindros do motor quando o carro não precisa deles, ou seja, quando o motor pode se dar ao luxo de descansar um pouquinho, normalmente no plano ou em descidas. Com este sistema, o novo sedan consegue reduzir consideravelmente o consumo de combustível.


No interior, os bancos da segunda fila deslizam à frente, aumentando e auxiliando o acesso aos bancos da terceira fila. Tanto na segunda quanto na terceira fileira, é possível dobrar os bancos totalmente criando uma área de carga ainda maior.

O carro também traz os demais recursos de um carro de passeio como um avançado sistema de ar-condicionado, sistema de navegação GPS e sistema de som.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.