Não sou o segundo piloto, diz Massa

Felipe Massa insistiu que não se tornou o piloto número dois após o GP da Alemanha 2010, quando uma ordem dada pela equipe o obrigou a ceder passagem para Fernando Alonso. O brasileiro afirmou que espera vencer caso este tipo de situação ocorra novamente e não escondeu a irritação quanto ao episódio.

“Da próxima vez que me dizerem que sou o segundo piloto, não vou correr”.

Quando questionado se poderia passar por algo semelhante em Hungaroring, Felipe foi lacônico. “Eu vou vencer”, afirmou.

Após a prova, os comissários decidiram multar a Ferrari em 100 mil dólares e a escuderia será julgada no Conselho Mundial da FIA, por ter infringido o regulamento da categoria, que proíbe qualquer troca de posição entre pilotos por ordens dadas pela equipe.

Massa disse também ter recebido garantias da Ferrari de que ele ainda pode lutar pelo campeonato.

“Falei com todos que trabalham na equipe. Como falei, não estou aqui para correr, e sim para ganhar. Este é o meu objetivo e, enquanto eu estiver em condições de ser campeão, vou lutar até o fim para conquistar o maior número de vitórias possíveis”.

Apesar do descontentamento, o piloto procurou amenizar a situação e assegurou que trabalha em prol da Ferrari. Para tanto, Massa lembrou da temporada 2007, quando ajudou Kimi Raikkonen a ser campeão, e do campeonato do ano seguinte, na vez em que Raikkonen retribuiu o favor do brasileiro, que lutava pelo título.

“Trabalho para a equipe e todos nós sabemos da importância de trabalhar de forma coletiva. Não preciso conquistar todos os pontos. Se a equipe tem chances reais de vencer o campeonato, vou querer o melhor para a escuderia”.

O brasileiro também negou que os acontecimentos de Hockenheim tenham abalado seu relacionamento com a Ferrari.

“Tudo isso só me fortaleceu ainda mais para o restante da temporada”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.