LEXUS CT 200H

MAIS UM MODELO ECOLOGICAMENTE CORRETO DA MARCA PREMIUM DA TOYOTA, ELE É BASEADO NO CONCEITO LF-CH


Quem é fã da marca Lexus e acompanha não só os lançamentos de mercado, mas também os conceitos desenvolvidos pela fabricante japonesa, deve se lembrar do Lexus LF-Ch Concept.

Pois bem, uma das novidades que a marca premium da Toyota traz é a evolução do LF-Ch Concept para a sua versão de série, o Lexus CT 200h, que faz sua estreia mundial em terras suíças.

Sim, se o leitor estiver se perguntando, trata-se de um modelo híbrido (por isso o ‘h’), composto pelo motor a gasolina VVT-i de 1,8 litros mais um motor elétrico que utiliza tecnologia desenvolvida pela Toyota (Hybrid Synergy Technology). Este último trabalha tanto no fornecimento de potência e torque (em velocidades até 45 km/h), como também na geração de eletricidade advinda de frenagens e desacelerações (como funciona no “KERS” da Fórmula 1). Uma vez gerada, a eletricidade recarrega as baterias do sistema.


O CT 200h é equipado com a segunda geração da tecnologia Hybrid Drive da Lexus e possui transmissão continuamente variada. A fabricante japonesa não forneceu dados sobre potência e torque, mas a expectativa é que o CT 200h tenha números bem próximos do seu ‘primo’ Toyota Prius.

A montadora já vem investindo em modelos híbridos faz um tempo, mas aposta a partir de agora na divulgação do CT 200h como a porta de entrada para os modelos da marca, que conta com os híbridos RX 450h, GS 450h, LS 600hL e o HS 250h.


O perfil de consumidor para esse tipo de veículo, segundo a Lexus informou, é composto por motoristas que desejam reduzir a emissão de poluente de seus automóveis, mas que não abrem mão das características que compõem um veículo premium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.