A INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA DO BRASIL

Linha de montagem da Ford instalada em 1920


Em 25 de janeiro de 1925 é inaugurada a General Motors do Brasil.


Em dezembro de 1928 a empresa comemora a montagem do seu Chevrolet nº 50.000 em território nacional



A General Motors faz demonstração de potência e segurança


Linha de montagem da Ford (montando modelos "A")


Praça da Sé em São Paulo, década de 30


Estandes no Palácio das Indústrias durante a I Exposição de Automobilismo.


Trator Fordson circulando pelas ruas de São Paulo, anunciando a II Exposição de Automobilismo. Os carros de boi já são coisa do passado


Multiplicam-se as revendedoras no centro de São Paulo


JK, recém eleito, opera a caldeira de fundição para produzir o primeiro bloco de motor da Sofunge destinado à Mercedes Benz do Brasil (21/12/1955). É a nova arrancada da indústria nacional


Linha de montagem brasileira dos motores Chevrolet produzidos pela General Motors (1959)


A Mercedes Benz exibe o seu caminhão de número 1000 produzido no Brasil (fevereiro de 1957)


Operários na montagem do DKW-Vemag, que seria lançada em novembro de 1956. Ao todo, 68 veículos nacionais sairiam das fábricas nesse ano. A produção em massa começaria em 1957


JK inaugura a fábrica de eixos e transmissões da Willys (14/10/1959)


Jipe da Toyota. Parte da carroceria é fornecida pela Brasinca, na época em que o governo começa a exigir a progressiva nacionalização dos componentes de veículos


Em janeiro de 1961, no fim da era JK, a Exposição da Indústria Automobilística - veículos e auto peças, realizada no Museu de Arte Moderna (RJ) mostra que as metas de nacionalização estão praticamente atingidas


Exibição do Interlagos, o primeiro veículo esportivo fabricado no Brasil com carroceria de fibra de vidro (II Salão do Automóvel, 1961)


Carroceira da perua Amazonas


Exposição do GT 4200 no Salão do Automóvel de 1964


Eugene Knutson, presidente da Ford do Brasil, entre a primeira limusine brasileira, o Itamaraty (da Willys, que em 1967 foi incorporada à Ford), e o requintado Galaxie, o mais luxuoso carro sul-americano da época


Linha de montagem do Opala da General Motors, que logo se tornaria lider de vendas em sua faixa


Encerrando a década de 60, mais um lançamento de luxo, o Dodge Dart


Os anos 70 marcam a adoção do àlcool como combustível e de uma nova concepção de tecnologia e estética

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