Iconic AC Roadster, Shelby Cobra

O regresso do Cobra pelas mãos da americana Iconic Motors.

Quando Carrol Shelby decidiu levar o modelo inglês Ace para os Estados Unidos não imaginava estar a criar um dos modelos mais desejados de toda a história da indústria automobilística: o lendário Shelby Cobra, carro que até hoje simboliza a desportividade da década de 60.

A Ford tentou reviver o modelo no início desta década ao mostrar um concept baseado nas linhas antológicas do lendário modelo, porém com um super motor V10 capaz de o levar aos 400 km/h. Mas, a crise que a empresa passou nesta década, fez o projecto voltar para a gaveta.

iconiccobra_00.jpg

Agora a Iconic Motors, que tem licença da AC Cars para produzir o Cobra, dá um alento a quem esperava ver uma versão mais actualizada do Cobra. O carro já tinha aparecido em 2008 no Concurso de Elegância Amelia Island Concours, nos Estados Unidos.

A nova versão do Cobra, que se chamará AC Roadster, trará inovações no design, os novos conjuntos ópticos dianteiros e traseiros que contam com faróis bi-xenon na dianteira dando novos ares à clássica carroçaria do modelo.

iconiccobra_06.jpgiconiccobra_01.jpgiconiccobra_02.jpgiconiccobra_03.jpgiconiccobra_04.jpgiconiccobra_05.jpg

A estrutura também foi totalmente renovada, contando com elementos confeccionados em materiais leves como alumínio e fibra de carbono. Pesa apenas 1.090 Kg o que contribui para as boas performances do AC Roadster na pista, mas este fato também se deve ao tremendo poder gerado pelo seu propulsor V8 de 6.9 litros capaz de desenvolver mais de 800 cavalos de potência! Fazendo o desportivo voar dos 0 aos 100 km/h em menos de 3.0 segundos.

Acoplada ao tremendo motor está uma caixa manual desenvolvida pela Tremec de seis velocidades. Vale frizar que as boas performances do motor são extremamente mecânicas, sem nenhuma adição de electrónica, o que faz do modelo um autêntico muscle car.

A Iconic Motors já está a receber encomendas do AC Roadster, sendo as primeiras unidades entregues no decorrer do próximo ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.