Hyundai revela versão de 3 portas do i20

Hatch da marca coreana estreia no Salão de Genebra com a sigla STC

O i20, aposta da Hyundai no segmento de hatchs compactos premium, foi apresentado no Salão de Genebra na versão 3 portas STC, sigla agregada ao nome do veículo para designar a nova variante de carroceria. Para não perder tempo, a montadora sul-coreana mostrou as primeiras imagens oficiais do veículo.

Além da ausência das portas de acesso à segunda fileira de bancos, o i20 STC se diferencia da versão 4 portas pelo redesenho dos acessos, o que deixou o carro com visual mais esportivo e jovial. No mercado europeu, no qual o veículo estreou neste primeiro semestre, o modelo e oferecido em três níveis de acabamento e quatro opções de motor, que vão de versões a gasolina e diesel com potências que variam entre 115 cv e 128 cv. Todos os propulsores são acoplados a uma transmissão manual de 6 marchas.

A lista de equipamentos inclui controle eletrônico de estabilidade (ESP), ar-condicionado digital, CD Player com MP3, rodas de alumínio de 16″, sensor de estacionamento, entre outros. Ainda não foram divulgados valores do modelo, que tem chegada ao Brasil prevista para 2011. A partir desse ano, o i20 pode ser produzido na nova fábrica da marca, a ser construída em Piracicaba, interior de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.