Hyundai revela i10 elétrico em Frankfurt

Hatch possui novo tipo de bateria, mais leve, resistente e eficiente

A Hyundai não está perdendo tempo para seguir a onda verde e plugar seus carros na tomada. A fabricante sul-coreana apresentou no Salão de Frankfurt o i10 Electric, versão totalmente elétrica de seu hatch compacto.

hyundai i10 eléctric

Segundo a empresa, a versão começa a ser fabricada em 2010 para servir inicialmente o mercado da Coreia do Sul. Ainda de acordo com a montadora, o modelo pode percorrer até 160 quilômetros com as baterias íons de lition em carga completa. A recarga em tomada de 220V leva cinco horas para ser finalizada.

O i10 Elecytic faz uso de novas baterias, chamadas pela marca de LiPoly. Segundo a empresa, estas são mais leves e possuem a capacidade de armazenar mais energia que as convencionais, além de poderem ser carregadas e descarregadas mais vezes antes de perder eficiência. Em termos de segurança, a nova tecnologia também apresentou avanços, uma vez que é mais resistente a impactos.

O motor produz 62,5 cv a 11 500 rpm e 26,5 kgfm de torque a 2 670 rpm. Nessa configuração, o modelo, que pesa 1 000 kg, de acordo com a marca, acelera de 0 a 100 km/h em 15s0 e atinge a velocidade máxima de 130 km/h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.