Citroën C3 Picasso chegará em setembro

Modelo será fabricado no RJ e terá nome diferente do usado na Europa

C3 Picasso

A Citroën apresentou a versão Solaris de seu hatch C3, mas a principal notícia do dia relacionada à marca francesa é outra: a confirmação da chegada do C3 Picasso, entre “o final de agosto e o começo de setembro”, nas palavras de Domingos Boragina, diretor comercial da fabricante.

O modelo já está em fase final de testes e será produzido na unidade da Citroën em Porto Real, no Rio de Janeiro. Com 4,08 m de comprimento e 2,54 m de espaço entre-eixos, o será C3 Picasso será equipado com o mesmo motor 1.6 16V flex do C3, que rende 113 cv de potência a 5.600 rpm e 15,8 kgfm de torque a 4.000 rpm com álcool.

C3 Picasso

O nome C3 Picasso utilizado no exterior, aliás, nem é citado pela Citroën e não será usado no Brasil. “Aqui, ele terá um nome próprio”.

C3 Picasso

Com a responsabilidade de ajudar a Citroën a aumentar sua participação no mercado de 2% para 3% até o fim de 2010, o C3 Picasso não quer chegar para ser coadjuvante. “Até o fim do ano, esperamos vender uma média mensal de 2.000 carros”, revelou Domingos Boragina.

C3 Picasso

Ostentando um desenho “quadrado” uma espécie de mistura entre monovolume e minivan, o C3 Picasso será a estrela da marca francesa no Salão do Automóvel de São Paulo de 2010, que acontecerá entre 28 de outubro a 7 de novembro. Entre os concorrentes, uma lista diversificada: o Kia Soul desponta como o principal rival, mas carros como Honda Fit e Ford EcoSport também estão na briga pelo crescente filão dos modelos que oferecem bom espaço e visual diferenciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.