Chevrolet HHR

O segmento dos familiares compactos conta, desde já, com uma nova proposta. Trata-se do ousado e irreverente HHR (abreviatura de «Heritage High Roof»), da Chevrolet, que no mercado norte-americano, é já um sucesso: desde o seu lançamento (Julho de 2005), foram vendidas mais de 250 mil unidades.

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Exibindo um visual retro, que só encontra paralelo no Chrysler PT Cruiser, o HHR inspirou-se no mítico Chevrolet Suburban de 1949, do qual herda a elevada linha do tejadilho, o portão traseiro e os guarda-lamas. O HHR dá continuidade à tradição da marca e torna-se, ao mesmo tempo, no primeiro modelo da actual gama europeia da Chevrolet a ser produzido do outro lado do Atlântico.

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O interior segue o arrojo adoptado no exterior, graças às inserções cromadas e aos mostradores circulares. A habitabilidade é ampla, com o bagageiro a anunciar um volume que oscila entre os 638 e os 1634 litros, em função do rebatimento do banco traseiro. Arrumação também não falta, destacando-se a bolsa para mapas nas costas do banco do condutor e o compartimento com chave na parte superior da consola central, dotado de um revestimento removível e lavável.

Na Europa, o HHR será comercializado exclusivamente na versão de topo: a LT. Do equipamento de série, fazem parte ar condicionado, bancos em pele com aquecimento, banco do condutor com regulação eléctrica, cruise control, faróis de nevoeiro, fecho central com comando, quatro vidros eléctricos, volante em pele com comandos do rádio e rádio CD com entrada auxiliar de acessórios mp3, só para citar alguns itens.

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Equipado com o motor 2.4 a gasolina de 170 cv, que tem acoplada uma caixa manual de cinco velocidades (em alternativa está disponível, por 1750 euros, uma automática de quatro relações), chassis de afinação desportiva e pneus de medida 215/50R17, o HHR anuncia uma velocidade máxima de 180 km/h, afirma cumprir os 0-100 km/h em 9,1 segundos e reclama um consumo médio de 8,6 l/100 km, valores que dizem respeito à versão com caixa manual.

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