Audi A7: o novo cupê de quatro portas

MODELO CHEGA PARA CONQUISTAR SEU ESPAÇO NO SEGMENTO DE CUPÊS DE QUATRO PORTAS


Os bons resultados conquistados pela Audi nos últimos meses parecem ter dado fôlego novo à montadora alemã. Depois do novo A8 e do A1, o A7 Sportback é a próxima cartada da Audi para ganhar mais terreno no segmento de automóveis de luxo.



O cupê de quatro portas chega para rivalizar com os novos Mercedes-Benz CLS e o futuro BMW Gran Coupé, cuja produção foi confirmada pela marca alemã. Maior do que o A5 Sportback, o A7 se destaca por seu design esportivo, com teto de curvatura arredondada e uma queda acentuada na traseira.



O interior tem o mesmo nível de requinte observado em modelos como o A6 e o A8. O desenho, no entanto, é bem mais arrojado do que os outros sedãs da marca, com traços mais ousados nos painéis de porta e no console central. Um dos destaques é a tela escamoteável do sistema de navegação por satélite (GPS), que fica logo acima das saídas de ar-condicionado. Outra novidade é o sistema MMI, que controla as principais funções do carro e utiliza serviços de notícias e outras informações fornecidas pelo Google. Ainda há possibilidade de conectar o MMI com vários gadgets, como o iPad.



O temperamento esportivo do A7 Sportback é percebido também nas motorizações. As opções movidas a gasolina incluem o 2.8 FSI, que desenvolve 207 cv e 28,55 mkgf de torque máximo, e a 3.0 V6 TFSI, de 306 cv. Este segundo propulsor conta com um compressor, que, combinado ao câmbio automático com dupla embreagem, faz o A7 acelerar de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e atingir a velocidade final de 250 km/h, limitada eletronicamente. A Audi ainda oferece duas versões movidas a diesel.

Entre os itens de série, o A7 Sportback oferece faróis de xenon, ar-condicionado digital, volante multifuncional de quatro raios com revestimento em couro, rodas de liga leve de 18 polegadas, partida do motor por acionamento de um botão, airbags frontais e do tipo cortina, cintos de segurança com pré-tensionadores e uma tela de 6,5 polegadas instalada no console central.



A lista de opcionais é composta por head-up display (que projeta as informações do painel no para-brisa), ar-condicionado com quatro zonas de regulagem de temperatura, portas que se fecham automaticamente (basta pressioná-las levemente para o fechamento), sistema de estacionamento automático (semelhante ao Park Assist, da Volkswagen) e faróis com intensidade de iluminação ajustada de acordo com o ambiente. Há ainda uma linha de acessórios esportivos com a assinatura “S”, desenvolvida pela divisão esportiva da Audi.

Os preços do modelo iniciam em 51.650 euros na Alemanha e ainda não data de previsão de chegada no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.