ABARTH PUNTO EVO

HATCH GANHA UM VENENO ESPECIAL APÓS PASSAR PELAS MÃOS DA PREPARADORA ITALIANA


Um dos principais sucessos de venda da Fiat ganhou um banho de loja da Abarth, a divisão responsável pelos modelos de alto desempenho da marca.

O Abarth Punto Evo é a nova versão do hatchback. Equipado com um motor 1.4 Turbo MultiAir, o carro gera 165 cv e foi desenvolvido pela preparadora em parceria com a Fiat Powertrain Technology.


Segundo a Fiat, o propulsor é mais potente, mais econômico e menos poluente do que um motor a gasolina convencional. A montadora informa que o Abarth Punto Evo acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e gera um torque máximo de 25,5 mkgf.

Outra novidade voltada para o alto desempenho é a possibilidade de escolher entre dois modos de configuração (Sport e Normal) que modificam os acertos do motor, freios e até as respostas da direção. O TTC (Torque Transfer Control) é um bloqueio de diferencial que é ativado juntamente com o modo Sport e funciona em conjunto com o sistema de freios e o controle de estabilidade.



A parte visual também não foi deixada de lado pela Abarth. Os traços agressivos da dianteira foram realçados pelo kit da preparadora, que inclui spoiler frontal, para-choques exclusivos e grade do tipo colméia.

As belas rodas de liga leve de 17 polegadas e os adesivos na cor vermelha se destacam na lateral, enquanto que a traseira ostenta as luzes de ré e de neblina em uma posição central, formando um conjunto agressivo com a ponteira de escape dupla.



O interior do hatch também foi repaginado. Novos materiais e revestimentos inspirados no mundo da velocidade foram aplicados na parte interna, que pode contar ainda com bancos do tipo concha.

A Abarth ainda oferece o kit SS, que eleva a potência do Punto para 180 cv. Mudanças nos chassis, sistema de freios, suspensão e novas rodas também fazem parte do pacote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem.