Ford Ranger, Cronologia

1994 - Inicio importação EUA
1998 - Inicio produção Argentina
1998 - Cabine Dupla
1999 - Reestilização
2002 - Versão XL (básica) motor diesel passa a ter turbo convencional, de menor torque e potência, no lugar do Power Stroke TGV (agosto)
2004 - Storm 4x4 cabine dupla 2.8 turbodiesel 132 cv
2005 - Reestilização. Versão Limited com pintura Two Tone (08/2004)
2005 - Novo motor diesel International 3.0 163 cv (fevereiro)
2006 - Motor 2.3 com kit gás (janeiro)
2007 - Versão Sport com cabine simples e motor 2.3 de 150 cv (novembro)
2008 - Série especial Storm com 500 unidades e sistema de áudio My Connection (setembro)
2009 - Reestilização (agosto)
2010 - Relançamento da versão Sport reestilizada (março)




Pontos Positivos
Acabamento
Desempenho
Robustez
A conversão para GNV tem sido comum nos motores a gasolina com resultado muito bom, devido ao espaço para o cilindro na caçamba e ao bom torque, em especial no 4.0 V6


Atenção
Suspensão dianteira dos modelos antes de 1998
Examine atentamente o estado da caçamba e de suas laterais. Muitos riscos indicam veículo de trabalho, provavelmente com suspensões, embreagem e motor bastante desgastados
Preste atenção às lanternas traseiras e ao interior, se estiverem encardidos indicam uso freqüente em estradas de terra
Os pneus devem estar bons, pois a troca é cara


Pontos Negativos
Valor do seguro elevado
Alto consumo do motor 4.0 V6
Falta de espaço no banco traseiro da cabine dupla
Não tem motor Flex

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